terça-feira, 7 de agosto de 2012

hand & nails routine


Então, como estão queridas? Hoje venho com um post um pouco mais virado para a beleza. Venho-vos mostrar a minha rotina de mãos, e os cuidados que tenho com elas e com as unhas. Como aluna de Audiovisuais que sou, as mãos são o meu futuro, se é que me entendem. :P Portanto, trato-as com o maior carinho possível e detesto ver que por vezes sou preguiçosa e desleixada com elas! Vamos começar?

Lavo as mãos com água morna, para assim deixar a pele desta mais mole e mais recetiva aos cremes.
A melhor altura para tratar das unhas é agora. Eu uso uma lima de cartão pois sei que não prejudica tanto as minhas unhas. De seguida, tento ao máximo poli-las.
A seguir, passo à hidratação, que é muito importante para as mãos e unhas. Coloco este creme umas 3 vezes por dia, pois tenho as mãos muito secas e as unhas muito quebradiças, e desde a altura em que comecei a usá-lo, senti uma melhoria enorme em ambos os aspetos.
Então, no 1. mostro-vos o meu creme, que é o Skin So Soft Winter Soft Hand Cream (que nome enorme !) da Avon. Apesar de ser para inverno, eu uso-o no verão, pois as minhas mãos são mais secas nessa altura.
No 2., mostro-vos a quantidade de creme que coloco: o tamanho de uma ervilha é suficiente, como podem confirmar no passo 3.
O segredo está na forma como passam o creme pelas mãos (4.). Não se podem esquecer das costas da mão, que são bastante importantes, nem dos espaços entre os dedos. Eu insisto também nas unhas, porque sei que as fortalece. Depois, deixo secar durante cerca de 5 minutos.
Por fim, e como eu não gosto de ver as minhas unhas sem verniz, pinto-as! Tento sempre deixar uma semana ou mais de descanso por mês, para não as sufocar.
E é isto! E vocês meninas, o que acharam? E que cuidados têm com as vossas mãos e unhas? :)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não sejas limitado nas palavras, expressa-te. ♥